domingo, 2 de junho de 2013

A vida e as palavras da Ana e Mia

Você que é nova nesse mundo, deve ter muitas duvidas sobre o que é mia, miar, ana, NF, LF e várias outras coisas, vamos conhecer algumas coisas importantes que toda Ana e Mia precisa saber. 

- O que significa anorexia: vem do latim e significa "sem fome". Para nós que estamos entrando nesse mundo da Ana, é um estilo de vida, mas, para médicos, é um distúrbio grave de desordem alimentar. Nós apelidamos a de Ana ou Anna

- O que significa bulimia: É um distúrbio no qual a pessoa come exageradamente e depois vomita, porém, muitas fazem refeições normais e vomitam em seguida. Nós apelidamos a de Mia.  


- Uma pessoa pode ter anorexia e bulimia ao mesmo tempo? Sim, ela pode. Você passa dias sem comer e, acaba tendo uma compulsão, o que fazer? MIAR

- O significa miar: É quando  você força o vomito, chama a Mia, você vai miar


- Cutting, auto mutilação ou auto flagelação: Como o nome já diz, é o ato de auto machucar, tanto por cortes, queimaduras, socos, puxar o cabelo, ou seja tudo o que você faça em si mesmo que não seja bom. É uma forma de se punir por ter comido demais ou por outros motivos, eu pratico e não recomendo a ninguém, é um prazer mas também é um pesadelo. AM = Auto Mutilação, AF = Auto Flagelação.


- O significa NF: No food, sem comer. Como o nome já diz, é quando você fica um dia ou mais sem comer, só tomando água. 

- O significa LF: Low food, pouca comida. Qualquer dieta com menos de 800 calorias diárias são consideradas LF. 

- O significa semi NF Não é considerada NF porque você come entre 1 e 80 calorias por dia e nem uma LF pois a quantidade de calorias é minima. 

- Como é feita uma dieta nossa? Temos vários tipos de dietas, mas quando nós comemos errados nos punimos. Tanto por laxantes, diuréticos, exercícios  AF, AM, miadas.

- O que significa chegar a ana: é quando nós alcançamos a ana, ou seja, chegamos a anorexia, falta de fome.

- O que são thinspirations: São pessoas magras que nós nos expiramos. 



- Sintomas de Anorexia e Bulimia nervosa: Se você vomita involuntariamente, acha que está obesa quando a balança mostra que você está com 40kg... C-U-I-D-A-D-O, você pode morrer ao chegar nesse ponto. 



Nenhum comentário: